Estações

Andei pensando na relação entre as décadas em que vivemos e as estações do ano.

Desde o nascimento até os vinte e tantos anos, vivemos em pleno Verão! Energia não falta para descobrirmos o mundo. Pouco prestamos atenção nos significados das coisas vividas, apenas nos ligamos no prazer das experiências.

Aos trinta anos, entramos no Outono. As experiências vividas no Verão, algumas,  já não fazem mais sentindo. Esse é o período de fazer algumas trocas.

Chegando aos quarenta anos, Inverno! Reflexão. Época em que buscamos a introspecção. Muitas perguntas e questionamentos. Hora de limpar o terreno. O que não vale mais a pena, será retirado. Momento de renovar o adubo e fazer um novo semear.

Dos cinquenta anos em diante, Primavera! O jardim está florido. Várias espécies diferentes vivendo em harmonia, leveza e frescor. Momento de saborearmos a Vida. Claro que esse jardim precisará de muitos cuidados, um olhar atento aos pequenos intrusos, que retirados a tempo, garantirá uma vida longa e saudável.

Pode ser que você ache que mudaram as estações e nada mudou, lembra a letra da música. O que importa é não ficar parado em uma única estação. Aproveite cada uma delas. Haverá enganos, tropeços, tristezas, alegrias, isso faz parte. Elas estarão sempre mudando. Viva cada uma na sua intensidade e terá uma bela surpresa quando chegar à Primavera.

Bom Dia!

Resultado de imagem para estações do ano primavera verão outono e inverno