Paciência

Você acredita que é paciente? Como você define paciência?

Queremos tudo agora, não conseguimos esperar nada: o transporte, o almoço, o pagamento da conta, os projetos, os amores, a festa, os passeios, a troca de moradia… Nos ensinaram que precisamos ser rápidos, ligeiros, se não… sabe-se lá o que você irá PERDER! Quanta energia desperdiçada. Nos tornamos acelerados e medrosos e com isso produzimos as doenças mais faladas e sentidas no mundo atual: Ansiedade e depressão.

Se observarmos a Natureza ela nos ensina que devemos respeitar o caminho natural da existência. A árvore cresce no seu tempo, as estações do ano tem seu movimento próprio. As folhas caem e daqui a pouco as flores começam a surgir, como se fosse uma dança… E assim pode ser a nossa vida, o nosso dia a dia, mas justificamos que ser assim é  ser “Zen” demais! Não, isso significa apenas que não somos pacientes.

A paciência vem quando você começa a questionar os hábitos que tem e a tentar mudá-los, quando você começa a se interiorizar. Claro que isso leva um tempo, vem com a maturidade. Fomos acostumados a olhar sempre para o exterior.

“O maior tesouro destina-se ao aprendizado de que as coisas tem seu tempo certo para acontecer com segurança e com a certeza de que valeu a pena toda esta experiência.” (Osho)

Para hoje, espere!

Bom Dia.

Existem momentos em que a única coisa a fazer é esperar… A semente já foi plantada e os ciclos da gestação já estão em andamento no útero… E as ostras tornando-se majestosa em sua total transformação, transbordando toda a energia aos benefícios das emoções.

Seja atento e paciente… Momento que requer atenção em especial a esta lamina que se mostra em sua total satisfação e na realização de seus desejos… Não tem o porquê se desesperar, não precisa temer o que precisa é simplesmente respirar profundamente e acreditar…

Sempre nos esquecemos da arte de esperar, sempre temos pressa de que as coisas aconteçam rapidamente… O maior tesouro destina-se ao aprendizado de que as coisas tem seu tempo certo para acontecer com segurança e com a certeza de que valeu a pena toda esta experiência.

A solicitude, o silêncio e a espera é algo que vem de dentro do coração e que cresce a cada momento, seus medos se mostram e com a total sabedoria eles se quebram… Agora sim você está pronto para viver plenamente  seus sonhos.