Honre seus Pais

O que significa honrar Pai e Mãe?

“Quem assume seus pais, como eles são, assume a plenitude da vida, como ela é” (Bert Hellinger).

Esta semana um amigo compartilhou o aniversário de noventa anos de sua mãe, com uma família linda constituída. Também nessa mesma semana, uma prima se despede de sua mãe, que viveu mais de noventa anos. Vejo a vida se multiplicando no nascimento dos filhos, netos e bisnetos de clientes, amigos e familiares. E assim é a vida…

Gratidão à vida que temos significa sermos gratos aos nossos pais, que em um ato de amor profundo nos concederam a vida nesse planeta. Que nos transmitiram a totalidade do que possuem.

Sei que muitos não conheceram seus pais, outros foram criados por pais adotivos, outros foram criados por instituições, colégios, abrigos. Muitos sofreram com as ausências e abandonos dos pais. Entenda que para cada situação ocorreu uma IMPOSSIBILIDADE que fizeram terem tais atitudes.

Acredite, para cada situação vivida precisamos ser gratos! Isso mesmo, gratidão por quem nos deu a Vida. Pare de julgar seus pais, eles já carregam o peso de seus atos.  Os pais só podem dar aquilo que receberam. Assim como nós, eles também tiveram seus medos, inseguranças, erros, tropeços, ilusões, abandonos, ausências e tristezas.

Comece a olhar para todos aqueles que vieram antes de você.  Imagine quatro gerações anteriores. Agora perceba que todos eles fazem parte de você. Talvez assim com humildade, consiga tomar os pais como eles são. “Tomar os pais” significa concordar com os pais assim como são.

Largue a corrente da mágoa, do ressentimento, da raiva.

Reverencie seus Pais… Reverencie a Vida… esse grande mistério.

Me curvo com amor, respeito e gratidão aos meus Pais, aos meus Ancestrais e à Vida!

Bom dia!

Resultado de imagem para constelação familiar