Intuição

 

Você segue sua intuição? Sabe o que é? Como percebê-la?

Carl Yung (Psiquiatra) dizia sobre o conhecimento intuitivo: “Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”.

Então, vamos lá!

Leve sua respiração para o peito e veja como ela está – calma ou agitada, curta ou longa… Agora perceba o que está sentindo – aflição, preocupação, medo, tranquilidade, alegria, raiva, tristeza…

Usamos mais o raciocínio, o pensamento, e esquecemos totalmente o que sentimos. Se prestarmos mais atenção no que sentimos, perceberemos nossa intuição.

Um exemplo:

Você faz o mesmo trajeto diariamente para ir ao trabalho e “resolve” em um determinado dia mudar o caminho, ou vai de ônibus e “resolve” ir de metrô. Descobre depois, ao chegar ao trabalho, que no trajeto que faria normalmente houve um engarrafamento que parou a cidade e que o ônibus que você sempre pega, não circulou naquele dia. Estes são exemplos simples em que sua intuição lhe alertou e você aceitou sem perceber.

Intuição você não sabe o que é, não é bom nem ruim, apenas é. Um estado de alerta e atenção, algo que você sente. Faz lembrar meu cachorro, com suas orelhas em pé, em atenção.

Que tal começar a prestar atenção em você? Descubra o quanto está ligado!