O Que Te Faz Mal?

Quantas coisas te fazem mal? Como lidar com elas?

Vivemos tendo comportamentos e hábitos que não nos fazem bem, mas teimamos em continuar. Nossa tendência é sempre justificar. Ora colocamos a culpa em alguém ou no  trabalho,ora na correria do dia a dia e por aí vai…

Enumere nesse momento, o que NÃO te trás tranquilidade. Existem situações bem complexas. Faça então as seguintes perguntas: Qual seria a melhor solução? Qual seria a solução possível?

O que te impede de solucionar? …VOCÊ!

Ao criarmos hábitos, padrões e comportamentos que nos prejudicam, também criamos “válvulas de escape” , acreditando que isso nos fará relaxar. Ledo engano! Criamos mais situações que nos farão mal.

O QUE TE FAZ MAL é um somatório de coisas, que começa no seu cotidiano. Exemplos: você tem hora para começar a trabalhar mas não tem hora para terminar; tem uma hora de almoço, mas almoça em vinte minutos e lendo tudo nas redes sociais do seu celular; dorme tarde e acorda cedo e claro, com o celular ligado; alimenta-se de forma ruim e vive acelerado como se o mundo fosse acabar amanhã.

Quando nos perdemos de nós mesmos e das necessidades básicas que o nosso corpo precisa para viver tranquilamente, ligamos o chamado “piloto automático” e só paramos quando a enfermidade chega.

Aprendi uma frase que diz: “Se é bom prá mim é fácil prá mim.” Se não é bom e nem fácil, para que fazer?

Busque sempre a melhor solução ou a solução possível para diminuir a sensação de não bem estar. Se mesmo assim não encontrar, respire, isso fará com que você encontre a harmonia dentro de você.

Escolha a melhor forma de se libertar do que não é bom.

Eu escolho concentrar melhor as minhas próprias energias vitais!

Bom dia!

Resultado de imagem para o que te faz feliz