O Ideal Já É!

Quantos ideais você vive imaginando para sua vida? Quanto do seu tempo você perde nessa viagem? Pois é, o ideal é apenas uma fantasia da mente!

Viver fantasiando faz com que você NÃO perceba o que você JÁ tem.

Nesta semana, ouvi um cliente dizer que já deveria ter uma série de coisas. Perguntei então o que mudaria na vida dele se ele as tivesse. Depois de falar algumas poucas coisas que mudariam, pude então mostrar tudo o que a suposta “falta” trouxe para ele: tem uma vida tranquila, sem dívidas, viaja, tem uma família linda… O que mais precisaria? As vezes queremos o padrão de uma sociedade, que em nada concordamos, mas na qual faz parte ter! Quanta bobagem.

Não percebemos que o ideal é a vida como está. Claro que queremos mais conforto, um trabalho melhor, mais encontros com os amigos, um relacionamento tranquilo, etc. Quando vamos para o ideal nos afastamos da realidade, deixamos de viver “na real”.

Tentamos também ser um ideal de pessoa. Aquela pessoa bacana, compreensiva e gentil, mas tem alguns sentimentos que surgem naturalmente e vamos rechaçando, pois precisamos sustentar a pessoa legal que queremos ser.

Entenda que em alguns momentos ficamos tristes, depois alegres, ficamos aborrecidos, com raiva e que tudo isso faz parte de quem somos. Aceite que tudo isso ocorre. Não fique buscando a pessoa legal, ideal. Isso também faz você sair da real!

O ideal é a vida como está. Aceite o que já é!

Bom Dia!

Imagem relacionada