Amor – Rio que Flui!

Muitas pessoas trazem a dificuldade em  amar a si mesmo, achando que isso é egoísmo ou porque não são atraentes fisicamente ou porque não possuem qualidades que julgam importantes para alguém. E de onde vem tudo isso? Normalmente irão dizer que vem da família… pode até ser também. Acredito que venha de um modelo fabricado.  Somos ensinados a amar o próximo, a família, aos pais, aos irmãos, ao mundo. Mas como eu posso amar isso tudo se eu não sei o que é AMOR?

AMOR não é um dever, uma obrigação. AMOR é alegria. É estado de Ser! AMOR compartilhado é melhor ainda.

Quando eu entendo que gosto do respeito, da dignidade, do amor, então compreendo que todos os outros também gostam. Quando tenho essa consciência entendo o conceito de que Somos Todos Um!

AMOR não se aprende. Amor é rio que flui dentro de nós! Quando você exerce o DEVER de amar, seu ego diz o quanto você é extraordinário.

Quanto mais o Amor flui dentro de você, mais felicidade é sentida. Até que começa  a transbordar, e a doação se torna espontânea. O Amor irá se expandindo tanto, que começará a perceber tudo ao seu redor. Tudo será importante. Tudo terá valor. Enxergará a formiga andando e terá cuidado para não pisá-la; cuidará da planta para que ela não sofra com a falta e água; dividirá seu lanche com alguém que também está com fome; ouvirá o que o outro tem a dizer; simplesmente dará o lugar para alguém se sentar. TUDO É AMOR QUE FLUI!

“Quando você se torna mais alerta, você começa a criar asas – então o céu lhe pertence. O homem é um encontro da terra com o céu, do corpo e da alma”. (Osho)

Bom Dia com AMOR!

Resultado de imagem para AMOR QUE FLUI

Imagem relacionada