Ansiedade

Por que continua aumentando o número de pessoas sofrendo de ansiedade? Como perceber os sintomas? Como curar?

Levamos uma vida muito acelerada e sem tempo para nada. Como nada? Se estamos acelerados é porque estamos fazendo muita coisa, como por exemplo, trabalhando durante muitas horas. Aí está o primeiro sintoma: “Sem tempo para nada”. Isso significa estar sem tempo para o prazer e lazer. Sem tempo para estar com os amigos, namorar, viajar, dormir mais cedo, fazer exercício físico e cuidar da saúde.

O corpo, então, começa a reclamar! Aumento de peso, dores no corpo, insônia, taxas no sangue em desequilíbrio, irritabilidade… Mas você não vai dando muita atenção.

Aí chega o momento do psicológico gritar!!! ALERTA VERMELHO! Surgem os medos, as inseguranças, a sensação de pânico, as tonteiras, os desmaios, a taquicardia… hora de procurar ajuda do Psicólogo/Terapeuta e, se for necessário, do Psiquiatra.

Ansiedade significa querer viver no futuro. Mas se o futuro não chegou como querer viver nele? É isso que está levando milhões de pessoas aos consultórios médicos e ao afastamento do trabalho.

Segundo Deepak Chopra (Médico Indiano), a Lei do Mínimo Esforço nos ensina que existem três componentes básicos que precisamos praticar:

Aceitação – Assuma o compromisso em aceitar pessoas, situações, circunstâncias e fatos da maneira como se apresentam.

Responsabilidade – Não culpe alguém, alguma coisa e muito menos a si mesmo pela situação. Olhe para a situação e descobrirá a resposta.

Indefensibilidade – Abra mão da necessidade de convencer e persuadir os outros de seus pontos de vista.

Te convido a mudar o seu padrão e a experimentar viver no dia de HOJE, no aqui e agora. Você verá o quanto ficará mais leve e que terá tempo pra fazer tudo que desejar!

Bom dia!