Fazer o Bem Sem Olhar a Quem

Quantas vezes já fomos surpreendidos nessa vida? Surpreendidos pelas pessoas e pela vida, com sua maneira única de nos dizer que não temos controle de nada?

Aprendi nessa caminhada que a única forma das surpresas não nos surpreenderem tanto é ter menos expectativas na vida e fazer o bem sem olhar a quem. Deixar que o amor existente dentro de nós flua como um rio de água cristalina e calmo. Deixar que o amor que não cabe no peito seja doado a todos que necessitam.

Uma vez ouvi a seguinte parábola. ” Um discípulo perguntou para o Mestre: Mestre, como faço para ser sábio? O Mestre lhe respondeu: pegue essa cesta de flores e caminhe jogando pétalas e espinhos pelo caminho. Estarei lhe esperando ao final, quando terminar. Assim fez o discípulo. Quando chegou ao final, com o cesto vazio, encontrou o Mestre. Agora o que faço, perguntou o discípulo. O Mestre respondeu: Faça o mesmo caminho de volta, descalço, e pise sobre as pétalas e os espinhos que jogou ao longo e, assim, você descobrirá como ser sábio.”

E assim é vida… Assim são as pessoas… nos surpreendem quando andamos distraídos sem perceber o que estamos jogando pelo caminho, pétalas ou espinhos…

Bom Dia!

Resultado de imagem para surpresas da vida