Convite

Completamos um mês de distanciamento social. Quando poderíamos imaginar que viveríamos uma situação como esta, embora a história nos conte alguns momentos muito semelhantes.

No século XIV, ocorreu a Peste Bubônica ou Peste Negra. Por mais de três mil anos a Varíola assombrou a humanidade. Em 1817 a Cólera surgiu. A Gripe Espanhola em 1918 (1ª Guerra Mundial). Mais recentemente, em 2009, surgiu a Gripe Suína, H1N1. E hoje em 2020 o Covid-19.

Afinal o que não entendemos? O tempo entre uma pandemia/epidemia e outra, vem diminuindo. Então para que estamos vivenciando isso? Cada um terá que responder por si mesmo. O que entendo é que não poderemos continuar como éramos antes da pandemia…”Nada do que foi será do jeito que já foi um dia, tudo passa e tudo sempre passará…”

Gaia nos alerta que tudo vive em harmonia se nós não estivermos aqui. Os oceanos e rios ficaram mais limpos e calmos. O sol continuou a brilhar. O ar ficou mais leve. O ecossistema mostra os sinais da sua resiliência, porque é da sua natureza. E o céu voltou a brilhar! Somos nocivos à Terra.

Acreditamos que havia um Deus diferente para cada religião e com isso nos separamos, promovemos as guerras. Passamos a escolher nossos governantes de acordo com os nossos interesses particulares. Por fim, nos iludimos que o dinheiro é o bem maior.

Hoje, através, do Covid-19 chega-nos uma mensagem:  Somos todos iguais. Precisamos voltar para a nossa essência. Somos Seres de Luz. Troque a palavra Covid-19 por Convite. Essa é a mensagem de Deus.

Bom Dia!

ser luz