Crenças

Quantas crenças você tem? Já questionou cada uma delas? Bem provável que não!

Fui criada dentro de dogmas, crenças e religião. Durante muito tempo acreditei nos muitos rituais aprendidos. Acreditava que pessoas e objetos me salvariam do medo e do perigo. O que era ensinado estava certo e o contrário, era pecado e consequentemente castigado. Para ser alcançar a felicidade, só depois de muito esforço e sofrimento, sendo Deus o grande salvador! Não conseguia entender esse Deus que salvava e castigava ao mesmo tempo.

Com o passar dos anos, com os muitos questionamentos existentes, comecei a estudar e a buscar as respostas em mim. Entendi que precisava experimentar e  vivenciar cada situação. É ao mesmo tempo libertador e ameaçador. Abrir mão das crenças é como entrar em um quarto escuro, apavorante! Consegui “entrar” e …NADA ACONTECEU! Tudo que durante anos vivi acreditando, repetindo e fazendo para que nada de ruim acontecesse – sim, só o ruim existia – naquele momento passei a entender que bastava confiar em mim.

As religiões deveriam ajudar as pessoas a ser livres, a expandir a consciência, a buscar o Ser dentro de cada um. A fazer uma nova ligação entre homem e Deus.

Na prática meditativa e no silêncio encontramos Deus tanto dentro como fora de nós.

Gratidão a minha família por possibilitarem que eu escolhesse o meu caminho mesmo sendo de entendimento diferente do deles.

” A verdade liberta, e nada mais. Tudo mais cria uma escravidão, uma carga. E a verdade não pode ser encontrada pelo esforço intelectual, porque a verdade não é uma teoria, é uma experiência. Para encontrá-la, você tem de vivenciá-la.” (Osho)

Bom Dia!

Resultado de imagem para libertando das crenças