Do Limão à Limonada

Vivemos hoje em um mundo de ganância e individualismo, mas não podemos esquecer que existe um Universo perfeito e pessoas que nos deixam maravilhados a cada momento.

Fui surpreendida esta semana com o desabamento do teto do meu consultório e com um turbilhão de emoções que isso acarretou. Fiquei perplexa com o tamanho da destruição, senti tristeza em ver a quantidade de água desperdiçada, mas agradecida por não estar com o meu cliente naquele momento em que o teto caiu. Fui amparada por funcionários especializados do condomínio, fiquei preocupada em garantir aos clientes seus atendimentos, enfim, várias emoções.

Ao longo do dia buscava na respiração meu equilíbrio e na resiliência a superação dos obstáculos e suas soluções. Afinal, elas existem!

O condomínio assumiu total responsabilidade e disponibilizou um local para atendimento dos clientes, mas o que eu faria com toda a mobília? Tem uma obra para começar! Foi aí que surgiu um vizinho que me deixou pasma! Ofereceu sua sala no andar, que encontra-se vazia para alugar, para colocar toda a mobília e também para atender meus clientes, sem custo algum! Nesse instante senti meu corpo e minha alma inundados de profundo amor.

Pois é, a vida é assim… Ora te dá um limão amargo, ora te traz a limonada refrescante.

“No sentido Universal, o amor é o poder divino de atração… Aqueles que vivem em sintonia com a força atrativa do amor, harmonizam-se com a natureza e com seus semelhantes, e são atraídos para a união bem-aventurada com Deus”. (Yogananda).

Gratidão ao vizinho…Gratidão ao Universo.

Bom Dia!

Imagem relacionada