EGO

Três letras que juntas formam uma palavra que faz uma confusão!

Para o Ego existir ele precisa da identificação. Você já percebeu o quanto se identifica com os objetos? “meu carro, minha casa, meu trabalho” ou até com as pessoas: “meu namorado, meu filho, meu marido”. E também com o corpo: ” mais musculoso, mais forte, mais bonito”. É um tal de tudo meu!

Acreditamos que possuindo cada vez mais bens, estaremos nos destacando mais na multidão. Nosso cenário político nos mostra onde o Ego pode nos levar. Isso é apenas “um meio de realçar nossa identidade”.(Eckhart Tolle)

Para cada pessoa haverá um tipo de identificação. O Ego é um eterno insatisfeito. Você vive uma busca continua de satisfação. Um exemplo disso, é quando você compra um carro zero e já começa a pagar outro consórcio para adquirir o próximo; quando o armário está lotado de roupas e você necessita de mais; quando você faz várias cirurgias plásticas para alcançar a perfeição. Tudo isso é acreditar que dessa maneira estará pleno. Isso é o Ego.

Não existe nada de errado em obter bens materias, desfrutar deles, e ter orgulho em adquirí-los. O  sentimento de sermos melhores e/ou inferiores significa que isso é o Ego. O Ego não tem consciência de nada disso.

Fique atento as formas de pensamento “mim”, “meu”, “mais do que”, “eu quero”, “eu preciso”, “eu devo ter” e “não o bastante” isso pertence a estrutura do Ego. Ele não é quem você é. Tenha consciência de estar identificando.

Proponho que observemos mais a nós mesmos, o SER.  Aquele que tudo sabe, que não necessita de nada, que está em paz, totalmente desapegado, o EU SOU!

Bom dia!

Resultado de imagem para ego