Mães & Filhas

Por que as mães reprimem, ainda hoje, a sexualidade de suas filhas? Algumas mães vivem assombrando-as. Ligam de madrugada para saber onde estão e com quem. Querem estar sempre presente nas baladas das filhas. Usam frases do tipo: “Vai ficar falada”, “Homem quer a certinha para casar” –  Virou troféu, aff! Tentam se justificar, dizendo que são do tempo em que as mulheres se davam ao respeito. E hoje, não?

Ora, ora, ora… Até quando viveremos nas crenças, nos dogmas e nas religiões? Sexualidade é autoestima. Sexo não tem a ver com casamento, por favor!

Faz parte do desenvolvimento natural do ser humano: Virar no berço, sentar, engatinhar, andar, ter controle esfincteriano, ter pelos, menstruar e TRANSAR! Veja bem, estamos falando do que é NATURAL!

Penso que algumas mães acabam projetando em suas meninas uma perfeição que elas gostariam de ter sido, ou por terem “esquecido” da sua própria sexualidade, ficam incomodadas com o desabrochar da sexualidade das filhas.

Percebo que toda essa pressão exercida sobre as filhas, acarreta como consequências sentimentos de medo, insegurança e até rejeição aos relacionamentos amorosos, por conta de todos esses fantasmas plantados.

Se vivessemos o desenvolvimento natural da sexualidade, não teríamos industrias farmacêuticas produzindo pílulas mágicas.

Sexo é vida. É energia vital.

Bom Dia!

Resultado de imagem para sexualidade feminina