Mágoa

“Mágoa significa ‘má água’, água parada. Guardar mágoa é reter na memória emoções que nos envenenam por dentro.” (@xamanicos).

Temos um corpo repleto de água, aproximadamente 70%. A água no nosso corpo tem como função regular a temperatura, metabolizar proteínas, lubrificar as articulações e lavar os resíduos e toxinas do corpo através da urina. Mas, existem sentimentos, tais como: raiva, ira, mágoa, que produzem toxinas e não são excretados pela urina!

Algumas pessoas NECESSITAM viver na negatividade. Parece que estão viciadas! As expressões: “fiquei ofendido”, “como se atreve”, “fez isso para me provocar”, e por aí vai, fazem parte do seu cotidiano.

A Mágoa está ligada a algum acontecimento do passado, mas por ser relembrada compulsivamente, está mais viva do que nunca. Nutrindo-se dessa forma, como você acha que está a água dentro do seu corpo? TURVA! Repleta de toxina, destruindo seu fígado, criando “pedras” nos seus rins, na vesícula, ou mesmo criando tumores malígnos.

“Um ressentimento de longa data constitui uma mágoa. Carregar uma mágoa é estar num permanente estado do «contra», daí que as mágoas constituem uma parte significativa do ego de muitas pessoas. As mágoas coletivas podem sobreviver durante séculos no espírito de uma nação ou tribo e alimentar um ciclo interminável de violência.” ( Eckhart Tolle).

Avalie se está valendo a pena viver carregando mágoas. Faça uma grande faxina dentro de você. Sugiro que escreva a lápis, em um papel, todas as mágoas que existam dentro de você. Determine que não quer mais sentimentos negativos em sua vida. Quando terminar, queime este papel. Transforme toda essa mágoa em Luz! Liberte-se do domínio do seu ego.

Bom Dia! Feliz Natal!

Imagem relacionada