Mulheres & Homens

Somos diferentes ou somos iguais? Somos opostos ou nos completamos?

Ao longo dos séculos, fomos ensinadas a sermos submissas, reprimidas, usadas e abusadas pelos homens. Milhares de mulheres foram queimadas na fogueira, as bruxas – que eram mulheres sábias. Éramos aceitas e vistas somente como parideiras e cuidadoras dos filhos e da casa, até o fim da vida.

Desde o início, os homens se sentem inferiores às mulheres. Sim, inferiores! Qual seria então o motivo para criarem tantas leis e regras, tornando-os com mais direitos e poder? Para sua segurança, os homens se fizeram superiores. Isso ocorreu na sociedade, nas religiões e em todas áreas que moldaram o modo de viver.

É fato, não podemos imitar os homens. Imitação é uma cópia! Mulheres e homens são diferentes e iguais ao mesmo tempo. São dois lados da mesma moeda.

Desejo que os homens parem de provocar tantas guerras, matar por religião e por ganância. Que trabalhem menos. Desejo que se permitam, pelo menos por um momento, e percebam a dimensão e a imensidão de possibilidades que se pode ver na vida através do olhar de uma mulher.

E quando tudo isso puder acontecer, os homens estarão prontos para aceitar as mulheres como iguais, com dignidade iguais.

Bom dia!