Novas Famílias

Ao longo do tempo, as famílias vêm se transformando, pois acompanham as várias mudanças políticas, religiosas, econômicas e socioculturais.

Na Roma antiga, o significado de família estava ligado ao patrimônio e à riqueza. Com o passar do tempo, já não representava apenas o patrimônio mas também o grupo de pessoas que viviam juntas e subordinadas a quem tinha o poder e o domínio. Nessa época, família estava longe dos laços de sangue!

Outras dificuldades surgiram ao longo do tempo, quando, por exemplo, os casais assumiram um novo estado civil: o desquite e o divórcio. Hoje temos um modelo bem diferente.

A cada novo modelo, aparecem as dificuldades de aceitação, compreensão, medos e distorções. Vejo famílias, constituídas de pai, mãe e filhos, assustadas em seus filhos saberem que existem famílias homoafetivas, famílias com enteados e ou com adoções. Confusas com o significado de gênero, identidade de gênero (não-binário, transgênero, cisgênero),orientação sexual (homossexual, bissexual, heterossexual), etc.

Por isso, buscar esclarecimento, entendimento, olhar para sua própria sexualidade, ajudará os pais na tarefa de educar e orientar seus filhos.

“Você não explica o amor, mas tem notícias de que algo assim existe, e é isso que dá sentindo para a vida humana”. (Sri Prem Baba).

Bom Dia!

Resultado de imagem para homoafetivos prem baba