Nutrindo a Criança Que Existe em Nós!

Por onde anda a sua criança? O que fizeram com ela? O que você fez com ela?

Existe em nós uma criança travessa, curiosa e brincalhona. Quando nos tornamos adultos, ela continua ali, dentro de nós. Ela não morreu! Continuamos com tudo que fomos dentro de nós.

Vivemos em um mundo onde, se você não for uma pessoa séria e comedida, não terá valor ou não poderá ser levada a sério. Parece que ao sermos brincalhões, alegres, não teremos ambições. Isso não é verdade. Apenas não colocamos o poder e o dinheiro como os mais importantes na vida.

Quando estamos juntos com crianças e brincamos com elas, imediatamente trazemos nossa criança à tona e surge uma alegria, uma euforia, que esquecemos todos os problemas e preocupações. Ficamos leve.

Caso você tenha sido reprimido, em coisas do tipo: brincadeiras, “galhofas”, gritos, pisar nas poças d’água, subir nas árvores e teve que trocar por excesso de cuidado, obediência e estudo para ser um dos melhores do colégio, provavelmente você ficou triste e a alegria ficou contida dentro de você, mas calma!  Você pode trazer ela de novo!

Parece que os adultos têm medo de que as crianças se “percam do caminho correto” e com isso acabam matando a criança dentro de nós. (Quem está escrevendo esse post? A adulta ou a criança? Sempre juntas! Risos!!!).

Se conecte com a sua criança TODOS os dias! A vida fica muito mais colorida, cheia de descobertas e criatividades. Não tenha medo de sair pulando, rindo, dançando. Se acharem que você é doido, não importa. O mundo é doido e todo mundo acha que ele é normal!

Bom Dia de Alegria!

Resultado de imagem para feliz dia da criança