Orgulho

É bom ou ruim? É fraqueza? Vem do coração ou da mente?

Sentir orgulho de você mesmo por ter conquistas não é nenhum problema. Quando esse orgulho caminha para a vaidade, aí sim os problemas começam a acontecer.

Quantas vezes você ouviu a expressão “não leve desaforo pra casa?” pois é, quando seguimos esse conselho e tantos outros semelhantes, nos deixamos levar para o lado do orgulho desequilibrado – para a mente. Começam  as vinganças, os julgamentos, o querer se sentir superior, o ser melhor. Não percebemos o quanto estamos sendo medíocres e que esses momentos duram pouco, mas a magoa, a raiva, a inveja continuará te corroendo.

O que mais espanta é que isso acontece exatamente nas relações com as pessoas que mais amamos(?!) e com as pessoas que estão mais próximas a nós.  Sentimos raiva, magoa, fazemos “mimimis” mas podemos e devemos melhorar!

O coração tem os recursos necessários para lidar com as situações. Que tal nos conectarmos com ele?

Sente-se confortavelmente e leve sua respiração para o centro do seu peito e sinta o sentimento que está tendo no momento. Identificou? Continue respirando… Perceba agora o quanto você é importante. Você não é o que te magoou… Agora traga o perdão, a compaixão e a flexibilidade.

Sei que a tarefa não é fácil mas continue praticando. Consciência você já tem. Viva no seu coração!

Bom Dia!

Resultado de imagem para belas imagens de animais