Relacionamentos

Por que queremos um relacionamento? Do que temos medo? Por que eles acabam?

Criamos em nossas mentes o parceiro(a) ideal, desejamos compartilhar, amar, construir família, vivenciar vários momentos com esse alguém. Assinamos um contrato que garante esse relacionamento/amor para sempre. Fazemos de tudo para ele não acabar, até mesmo tentar mudar o outro e acreditamos que a felicidade está aí. Pronto: Afundou de vez!

Isso é um programa pré-estabelecido; e, como todo programa, fica obsoleto, enjoa, perde a graça. Por isso os relacionamentos acabam. Contrato assinado não garante amor eterno. Apenas assegura os bens materiais adquiridos e responsabilidades que deveriam ser assumidas naturalmente. Não continue criando ilusões!

Osho faz uma distinção entre Relacionamento e Relacionar-se: Relacionamento é algo acabado. É um substantivo, enquanto Relacionar-se é o amor que flui, é interminável, é um rio. É um verbo.

Relacione-se com você. Aceite quem você é. Olhe para o que não gosta em si mesmo e trabalhe para melhorar. Curta sua própria companhia. Não tenha medo de ficar sozinho. A felicidade está em VOCÊ. Escolha a vida que deseja ter. Deixe que o amor flua, amor é liberdade…

Quem está em sintonia será atraído naturalmente.

E você? está (ou busca) em um Relacionar-se ou em um Relacionamento?

Bom Dia!