Silencie sua Mente

“A mente tem muito medo de se abrir porque ela existe basicamente devido ao medo. Quanto mais destemida for a pessoa, menos ela usará a mente. Quanto mais medo ela tiver, mais usará a mente.” (Osho).

Repare o quanto sua mente é tagarela, não para de falar, questionar, responder, julgar. Tem momentos que você quer dar um basta nesse falatório mas não consegue. Isso acontece porque você vive preocupado, ansioso, com medo. Quando você está tranquilo, sereno, sua mente está quieta. Mas basta um iminente perigo, que lá está ela no comando novamente.

Osho fez um paralelo bem interessante entre a mente e os políticos. Ele fala da autobiografia de Adolf Hittler e dos grandes homens que surgiram após as guerras. A guerra oferece a oportunidade para que pessoas dominem e se tornem líderes. Hitler em sua autobiografia escreveu: “você tem que deixar o País sempre com medo se quiser permanecer na liderança. Mantenha o País com medo de que o vizinho vá atacar […] continue criando rumores. Nunca deixe as pessoas sossegadas, porque, sossegadas, não se lembram do político. Mantenha as pessoas com medo e o político será poderoso”.

Com a política da mente acontece a mesma coisa. Não deixe que sua mente atue como uma intrusa. Não deixe que ela determine o que deve fazer, pensar ou seguir. Faça o silêncio. No silêncio, a mente não tem para onde ir. A cada dia ela ficará mais quieta.

Para os dias atuais nada melhor que silenciar.

Bom Dia!

Imagem relacionada