Somos Psicossomáticos

Já reparou que seu corpo não é simplesmente físico? Que a mente e o corpo não são duas coisas separadas? Que seu corpo é um organismo?

Sócrates afirmava que não existiam doenças, mas sim pessoas doentes!

Todas as emoções que reprimimos atingem diretamente o físico e tudo que o afeta, atinge a mente. Quantas vezes  seu estomago doeu por ter sentido raiva ou tristeza… Quantas dores de garganta por ter falado de forma ruim ou por ter deixado de falar, ou ainda por “ter que engolir” alguma situação. Quantas dores de cabeça por preocupações, ansiedades ou pressões. Quantas doenças foram desenvolvidas pelas emoções reprimidas. Essa é a forma pela qual envenenamos todo nosso corpo.

Nosso corpo não é dividido em dois, o corpo é um fenômeno psicossomático. A mente é a parte sutil do corpo e o corpo a parte grosseira da mente.

É preciso entender que não somos máquina e sim um organismo vivo! Tudo está ligado dentro dele.

Osho diz que quando nosso corpo não tiver mais nenhum bloqueio ou veneno, estaremos envolvidos por um sentimento sutil de alegria.

Preste atenção na criança dormindo e irá notar que ela respira pela barriga e não pelo peito. Sabe por que? elas não tem o que reprimir, elas são livres e alegres!

“A  Alegria é simplesmente ser você mesmo, estar vivo, vibrante e vital. O sentimento de que há uma música sutil dentro do seu corpo – isso é alegria. Você fica alegre quando seu corpo está fluindo, quando ele é como o fluxo de um rio.” (Osho).

Bora faxinar a mente e o corpo?

Bom Dia!

Resultado de imagem para rios brasileiros mais bonitos