Violência e Responsabilidade

Vivemos um momento em que muitas coisas estão acontecendo e um misto de emoções afloram dentro de nós, que ficamos perplexos! Sentimos raiva, ódio, nos tornamos intolerantes, violentos… não paramos.

Como podemos amenizar o impacto do externo dentro de nós?

Jiddu Krishnamurti, filósofo, escritor e educador indiano, trouxe uma colocação que causou confusão, mas que é na verdade muito simples de entender. “Você é o Mundo”. Você é o indivíduo, a única realidade. E o mundo é a coletividade de indivíduos. Se você estiver com ódio, raiva, ambição ou inveja, estará contribuindo para todo esse caos que estamos vivendo. Não podemos colocar a responsabilidade nos outros. Você é responsável por TUDO que está acontecendo.

Não podemos reclamar dos governantes que temos, pois fomos nós que votamos neles! Quantas discussões você poderia evitar se assumisse sua parcela de responsabilidade. Quantas violências não aconteceriam se você freasse o impulso de impôr sua verdade.

Por que em nome da Paz vivemos em guerra?

A mudança começa por nós! Preste atenção nas suas atitudes, para não contribuir com o caos no mundo. Contribua para que ele se torne um paraíso.

“Seja lá o que venha para você, lembre-se, é o seu fazer. Talvez tenha esquecido como começou… o mundo é grande e leva tempo, mas tudo volta à sua fonte, essa é uma das regras fundamentais  da vida, não a regra de um jogo”. (Osho)

Bom Dia!

Imagem relacionada

 

2 Comments, RSS

  1. Carolinam

    Carolinam 24 de novembro de 2017 @ 10:22

    Muito bom!

    Boom dia!