Viver a Vida

Há um ano  um cliente se questionava qual o sentido de viver, dizia ele: “Nascer, crescer, trabalhar, construir família e depois morrer” – não via o menor sentido na vida. Acabou adoecendo e deixando a vida terrena.

Aprendemos que a vida existe fora de nós. Como se fossemos vazios de vida. Quem nunca ouviu a frase “tem uma vida lá fora te esperando.” Para dar significado ao viver precisamos então construir coisas. Pronto! A grande confusão foi feita.

Entendo que viver a vida é um processo. A vida está acontecendo em nós, estamos vivos nesse momento. Repare: Seu coração está batendo, sua respiração está fluindo e seu sangue está circulando.

O que é mais importante para você? Realizar desejos? Satisfazer seu corpo? Dançar, ler bons livros e ouvir boa música ou estar mais amoroso e atento à vida? Sua resposta dirá onde você está agora. No corpo, na mente ou no coração.

Realizar e concretizar desejos é uma consequência de estar vivo.

“Tudo que a vida precisa é que você a viva em sua totalidade. Se você viver apenas parcialmente, então não vai sentir a emoção de estar vivo”. (Osho).

A vida é um mistério e uma surpresa contínua.

Bom dia!

Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre. (Albert Einstein)